Seguidores

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bike Ride










O transporte sobre duas rodas tem sido cada vez mais difundido. Muitas pessoas por motivos variados tem aderido ao uso da bicicleta, seja no cotidiano ou por lazer.
Esse fato tem refletido profundamente no consciência das pessoas, independe das gerações a que fazem parte, e também das autoridades que têm se sentido na responsabilidade de planejarem espaços adequados e exclusivos para o uso de bicicletas.
No meu caso o incentivo começou dentro de minha casa, em função de dois de meus filhos pedalarem há algum tempo, no início me sentia como um incentivador desse hábito contribuindo para a materialização das bikes e acessórios. Com o tempo a consciência foi me "pegando" e senti-me estimulado a pedalar também, gostei tanto que decidi adquirir uma bike, que utilizo para minhas atividades diárias e à noite uma esticadinha mais concentrada, buscando adquirir resistência física e muscular e nos finais de semana passeios mais longos, grupais ou em dupla.
Em nossa cidade tem dois grupos organizados que promovem encontros para passeios e competições de bikes, a ACRAN e os Amigos da Bike, reunindo ciclistas em vários níveis de preparação, mas com o interesse comum no uso da bicicleta enquanto ferramenta de mudança de paradígma.
A partir de agora esse espaço terá mais um objetivo: a de contribuir para a reflexão a respeito do uso da bicicleta para deslocamentos, seja para uso cotidiano ou para lazer.
A fotografia seguirá servindo para registrar os momentos e situações que serviram de motivação para iniciar esse blog, agora, diferenciado porque a percepção do fotógrafo está mais presente do fato, da paisagem, das pessoas e de todos os elementos que nos inspiram.

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Fazer grandes laços de amizade é mais uma característica das bikes, através de gupos como a ACRAN que organizou esse belo passeio. Realmente, esse passeio pode ser considerado o "encontro dos ciclistas blogueiros"! rsrs

Suas fotos ficaram ótimas. Eu gostaria de ver as outras! rsrs Parabéns!

Unknown disse...

Você certamente irá conseguir conciliar de forma perfeita o uso da bicicleta com suas fotografias meu amigo.
Isso irá renovar o seu corpo e afiar ainda mais o seu olhar. Parabéns pela nova conquista.
Abração.