Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mundial Master XCO em Balneário Camboriú - Santa Catarina

 Entre os dias 7 e 12 de setembro, o Parque Unipraias em Camboriú - SC vai sediar o Campeonato Mundial de Mountain Bike para as categorias Máster, para pilotos com idade acima dos 30 anos. O evento é organizado pela FCC (Federação Catarinense de Ciclismo), as inscrições custam R$ 160, 00 e devem ser feitas e confirmadas até o dia 1º de setembro.
“O Campeonato Mundial de Mountain Bike Master é uma conquista muito importante para todos os amantes do ciclismo no Brasil. O evento é resultado de um trabalho sério iniciado no início da década passada pela Federação Catarinense de Ciclismo. Sediamos com sucesso duas etapas da Copa do Mundo em Balneário Camboriú e esses eventos serviram para mostrar ao mundo que o Brasil tem competência de sediar grandes provas de diversas modalidades”, relata João Carlos de Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo.
Os nomes dos inscritos podem ser conferidos no site do evento e já estão garantidos atletas de 25 países. O evento terá pilotos da França, EUA, Dinamarca, Irlanda, África do Sul, Chile, Jamaica, Austrália, Espanha, Itália, Grã Bretanha, Bélgica, Uruguai, Venezuela, Argentina, Colômbia, Canadá, Noruega, Alemanha, Peru, Jamaica, Suécia, Equador e Eslovênia.
O Brasil terá cerca de 200 atletas e a Argentina é o país estrangeiro com maior número de inscritos, com 76 pilotos. O Chile vem em segundo com 40 pilotos inscritos. A Europa, grande força do mountain bike mundial, estará presente com grandes nomes. A Itália tem 14 pilotos inscritos e a França 10 atletas.

mais informações: http://www.ciclismosc.com.br/worldchampionships/site/competicoes.htm
Fonte: JACUSDE2RODAS - http://jacusdeduasrodas.blogspot.com/

Um comentário:

Nikson Salem disse...

Olá Raymundo, chegamos bem sim!
Mais uma vez gostaria de agradecer à vc e sua esposa por ter nos recebido tão bem em sua casa! Fiquei super feliz pelos presentes, muito obrigado mesmo!

A exposição Ouro Verde Fluminense, que contém minhas fotos, está na casa de Cultura de Resende, se puder apareça por lá.

http://www.diariodovale.com.br/noticias/3,28128.html