Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Big Biker 2011 - 1ª Etapa - Itanhandú - MG

Considerada uma das melhores provas de MTB do Brasil, organização impecável, desde suporte para as inscrições até aos apoios distribuídos pelo percurso.
A Associação de Ciclismo das Agulhas Negras - ACRAN, com sede em Resende - RJ, inscreveu mais de 20 atletas, sendo que a maior parte desses competiram em diversas categorias na modalidade Sport, que teve percurso de 66 km.
O circuito, com grande parte em estradas de terra revelou paisagens maravilhosas, sobretudo para atletas que como eu, mais "curtiram" do que competiram. O traçado era variado com subidas leves porem longas, e apenas uma muito inclinada, bastante técnica e cascuda. No final da subida da Serra do Palmital com extensão de 4 km, um downhill em single-track fantástico, extremamente técnica, com trechos em grama, terra, valetas e pedras soltas.
Alexa Diekhaus
Márcia Stagi
alguns integrantes da ACRAN
Enquanto os que chegaram nos primeiros pelotões fizeram os percursos ( a modalidade Pró foi de 94 km) em aproximadamente 03 horas, este escriba completou o traçado Sport na categoria sub-60 em mais de 6 horas.
Em compensação, vários atletas da ACRAN subiram ao pódio: Alexa Cláudia Diekhaus, 2º lugar na categoria sub-40 e Márcia Carneiro Stagi, 3º lugar na categoria sub 45.
Independente de pódios, lembramos aqui o esforço individual e coletivo de todos os participantes, nas diversas categorias e condições físicas, que se propuseram a participar dessa competição.         Foi demais!!!!

Um comentário:

canelas disse...

Parabéns Raymundo !!! O relato ficou muito bom , sucinto e simpático . Gostei muito , mas ... faltou postar aquela foto que te enviei ...rss...rss...rss... Abç.
Jorge Nogueira.