Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Homenagem à Márcia Prado

Márcia Prado, ciclista, morreu atropelada por um ônibus na Av. Paulista em São Paulo no dia 14 de janeiro de 2009.
Assim, no dia 14 de janeiro, sexta feira próxima, um grupo de ciclista e familiares de Marcia estarão se reunindo na Praça do Ciclista (Av. Paulista esquina com Consolação) para prestar homenagens à memória da ciclista.
Leiam abaixo o depoimento de André Pasqualini, ciclista, integrante da CicloBR e integrante do Movimento Nossa São Paulo:
"Meses atrás um pessoal que participa da Bicicletada agitou uma viagem até Sorocaba. Estava chovendo e acabei desistindo, achei que nem ia rolar a viagem, mas alguns guerreiros resolveram ir mesmo assim, entre elas estavam a Marcia, até então uma ciclista novata que havia conhecido numa Bicicletada, mas sem ainda tanta afinidade.
Liguei para meus amigos na estrada e fiz eles mudarem de destino seguindo para Embu das Artes, assim poderia encontrá-los com mais dois amigos ciclistas. Essa foi a primeira grande aventura da Marcia, da Castelo até a BR-116 pelo Rodoanel, ela estava cansada e foi guinchada pelos nossos amigos.
Depois vieram outras viagens, pedalou para Sorocaba em setembro, Ubatuba em novembro e no último domingo na sinalização da via de Manutenção da Imigrantes. Isso sem contar nas inúmeras vezes que saiamos para beber, se divertir, ou pedalar livremente pela cidade, como ela fez durante a virada de ano com vários amigos da Bicicletada.
Ela não pedalava antes de conhecer a Bicicletada, Marcia era massagista e se deslocava de moto pela cidade para atender seus clientes. Daquela garota que precisou ser guinchada em julho, para a Marcia que foi com total tranqüilidade até Sorocaba em Setembro, houve uma grande mudança. A partir de então sua bicicleta passou a ser seu principal meio de locomoção e ia aos seus clientes de bicicleta, se necessário com um colchonete preso no bagageiro. Até uma Bicicleta Fixa resolveu comprar, para resgatar os primórdios da pedalada perfeita.
Ela também entrou para a Bicicletada incorporando seu verdadeiro espírito, o de contestar tudo que havia de errado e fazer algo para mudar. Ela mandou dezenas de emails para a Artesp, Policia Rodoviária do Estado, Ecovias, para saber o porque a bicicleta é proibida de chegar na praia. Já doou e participou de vaquinhas para compra de faixas, tinta para as bicicletinhas. Participava de diversas discussões, estava presente na maioria das ações que fazíamos pela cidade, sempre se doando, se entregando, pois  ela acreditava que poderia fazer a diferença."

Fonte: http://www.ciclobr.com.br/marcia.htm

Nenhum comentário: