Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

América do Sul no Pedal

Cris e Moacir, formados em educação física,  decidiram sair em expedição de bicicleta pela América do Sul, com duração de 500 dias que ocorrerá entre 17/11/10 e 30/03/12, com início e fim em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e litoral brasileiro, percorrendo aproximadamente 29.000 Km. A expedição visa divulgar e valorizar a cultura Latina, demonstrar a possibilidade de se deslocar sem a utilização de veículo automotor e sem poluir e incentivar a prática esportiva. Para quem estiver interessado em acompanhar a saga desses dois aventureiros, basta acessar: http://americadosulnopedaldiariodebordo.blogspot.com/

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Crianças em Movimento

O título original é "Kids on the move", lançado pela Comissão Europeia, Diretório Geral do Meio Ambiente, em 2002 e criado para ser distribuído nos canais de informação da União Europeia - com  foco na Semana Europeia de Mobilidade, durante a qual acontece por lá o Dia 22 de Setembro.
O manual está sendo publicado agora, em português, com o título “Crianças em movimento”.
A Associação Transporte Ativo - http://blog.ta.org.br/2010/11/22/criancas-em-movimento/ - obteve autorização expressa e o manual está disponível gratuitamente em língua portuguesa.
Essa iniciativa merece nosso reconhecimento, pois, siginifica um verdadeiro olhar sustentável, ao contemplar as futuras gerações.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Revista Bicicleta



Recém lançada mais uma revista que trata do tema bicicleta.
Com matérias interessantes que abordam temas desde os grandes eventos até dicas de por exemplo: Como pedalar a noite.
O site esta a altura da publicação, porém, peca pela quantidade de imagens que não correspondem à nossa paisagem tropical, tampouco ao perfil étnico de nosso país.
A abordagem do tema Sustentabilidade, tão banalizado pelos políticos e pseudo ecologistas, valoriza apropriadamente esse assunto com matérias que incentivam a troca do carro pelo uso da bicicleta, reciclagens e diminuição da emissão de carbono.
Através do site da revista é possível fazer ulpoads de imagens pessoais que tratam do tema. E para os anunciantes  também há espaço para dar visibilidade para seus produtos.
O mais sensato é conferir no site  http://www.revistabicicleta.com.br/index.php , pois estamos diante de uma ferramenta que poderá ser referencia para os aficcionados pelas bikes.

sábado, 20 de novembro de 2010

Red Bull Rampage 2010

Aconteceu entre os dias 1º e 3 de outubro, em Virgin, Utah, USA. A inovação ficou por conta da transmissão ao vivo, podendo ser conferida no site do evento: http://www.redbullusa.com/cs/Satellite/en_US/Event/Red-Bull-Rampage-2010-021242830991738
Houve uma pré-seleção feita pelos organizadores, mais os classificados em duas baterias, que disputaram a final.
O campeão foi Cameron Zink e Gee Atherton na segunda colocação. Confira no site acima fotos e vídeos do evento.